segunda-feira, 29 de julho de 2013

RECEITA:ROCAMBOLE DE DOCE DE LEITE

Essa receita é divina pra quem adora doce de leite assim como eu , e já ficou com água na boca só de olhar a foto!
rocambole de doce de leite Rocambole de doce de leite   receita deliciosa e prática
Como tenho uma queda enorme por doce de leite,esse é um dos meus doces favoritos,e olha que nunca tinha feito aqui em casa sempre comprava pronto achando que seria algo do outro mundo de se fazer e me enganei, é super simples e fácil de fazer .Tá esperando o que? mãos na massa você vai adorar!!!


Ingredientes:
6 ovos grandes
1 xícara de açúcar refinado
1 xícara de farinha de trigo

Modo de Prepar
o

Na batedeira bati as claras em neve e adicionei as gemas peneiradas .Quando a mistura dobrou de volume e ficou bem clara, juntei o açúcar e bati mais um pouco. Desliguei a batedeira e fui agregando a farinha com movimentos bem leves.
Untei com manteiga 2 formas retangulares baixas, forrei com papel manteiga também untado. Dividi a massa nas 2 formas e assei por 12 minutos em forno pré-aquecido.
Desenformei sobre pano de prato levemente húmido e enrolei sem pressionar. Depois desenrolei, espalhei o doce de leite – uma lata de leite condensado cozido por 30 minutos na panela de pressão, e enrolei de novo.
Para dar um carinho a mais na receita, polvilhei com açúcar de confeiteiro .
Ficou delicioso e fez o maior sucesso !!!
Bom apetite !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário